A Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta feira dia 19 de julho o Dia “D’’ referente a reelaboração do Projeto Político Pedagógico - PPP com a participação das equipes gestoras das escolas que atendem aos alunos do fundamental I e II da Rede Pública Municipal de Ensino.
O dia “D’’ que foi realizado simultaneamente no LEA – Sede e na Subsecretaria de Educação - Distrito Luziápolis sendo foram ministrados respectivamente pelas técnicas Isabel Cristina, Aparecida de Cássia, Cleide Farias e Dilene Maria, teve como objetivo conhecer os princípios e a estrutura do PPP visando a (RE)elaboração do documento nas unidades de Ensino, considerando que o mesmo é obrigatório e abarca e sistematiza todos os demais projetos que vão acontecer durante o ano letivo.
Considerado um instrumento que reflete a proposta educacional da escola, o PPP fortalece a prática docente contribui efetivamente com o processo de gestão democrática já que através dele a comunidade escolar pode compreender em sua (RE) elaboração, onde está, para onde quer ir e como chegar lá. Além de ser um trabalho coletivo, cujas responsabilidades são assumidas para a execução dos objetivos estabelecidos.
De acordo com a Diretora de Ensino a Isabel Cristina, este momento de estudos norteou as equipes gestoras a refletirem e entenderem um pouco mais sobre a importância do documento e do compromisso coletivo para definir as ações educativas que são necessárias à todas instituições de ensino para uma educação de qualidade.
O dia “D’’ que foi realizado simultaneamente no LEA – Sede e na Subsecretaria de Educação - Distrito Luziápolis sendo foram ministrados respectivamente pelas técnicas Isabel Cristina, Aparecida de Cássia, Cleide Farias e Dilene Maria, teve como objetivo conhecer os princípios e a estrutura do PPP visando a (RE)elaboração do documento nas unidades de Ensino, considerando que o mesmo é obrigatório e abarca e sistematiza todos os demais projetos que vão acontecer durante o ano letivo.
Considerado um instrumento que reflete a proposta educacional da escola, o PPP fortalece a prática docente contribui efetivamente com o processo de gestão democrática já que através dele a comunidade escolar pode compreender em sua (RE) elaboração, onde está, para onde quer ir e como chegar lá. Além de ser um trabalho coletivo, cujas responsabilidades são assumidas para a execução dos objetivos estabelecidos.
De acordo com a Diretora de Ensino a Isabel Cristina, este momento de estudos norteou as equipes gestoras a refletirem e entenderem um pouco mais sobre a importância do documento e do compromisso coletivo para definir as ações educativas que são necessárias à todas instituições de ensino para uma educação de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário