Nos municípios de Anadia, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia, a área de plantio já alcança 6.500 hectares de soja, milho, sorgo, algodão e feijão.
Na região da Zona da Mata alagoana, a cana de açúcar já conta com dois ilustres vizinhos: a soja e o milho. Nos últimos três anos, as novas culturas vêm crescendo em produtividade de áreas e de plantio. O trabalho é acompanhado de perto pela Comissão de Grãos, instituída pelo Governo de Alagoas, que dá suporte e apoio aos produtores.
Em três municípios da Zona da Mata – Campo Alegre, Anadia e Limoeiro de Anadia – a área de plantio é de 6.500 hectares de soja, milho, sorgo, algodão e feijão, o que comprova a existência de uma nova matriz para a região. O início da colheita de soja nas três cidades está previsto para setembro.
Everaldo Tenório proprietário da Fazenda Ribeira em Campo Alegre, um dos maiores produtores de soja do estado, que está em sua quinta safra, afirma que este ano vem trabalhando com uma variedade melhor, que garante mais produtividade do que nos últimos três anos. "Temos boa perspectiva para a safra deste ano, já que tivemos uma distribuição muito boa de chuvas no período". Com 600 hectares plantados, Everaldo já exportou para fora do país, como para a China e Rússia, e no ano passado comercializou toda sua produção de soja para o vizinho estado de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário