No último dia 24 de julho, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da sede de Campo Alegre, realizou visita institucional à maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo com o Grupo de Convivência de Gestantes que são assistidas pelo órgão.
O momento foi conduzido pela enfermeira obstetra Elayne Freitas, que apresentou as instalações da maternidade, falou sobre o parto humanizado realizado no município, explanou sobre as fases do parto e elucidou dúvidas das gestantes. Além disso, a Assistente Social Elaine Costa mencionou como procede o registro do bebê, explicando sobre a importância da certidão de nascimento, primeiro documento da criança.
A visita contou ainda com a presença da enfermeira Angela Silva, a parteira Juracy Melo, da técnica de referência do grupo de gestantes e psicóloga do CRAS, Fabrícya Ferro e da oficineira Luciene Santos.
Esse momento na maternidade faz parte do cronograma de atividades dos grupos de convivência de gestantes do CRAS e tem como objetivo garantir a vinculação da gestante à sua unidade de referência para o parto, elucidar dúvidas, minimizando fantasias pelo medo do desconhecido, assegurando a humanização, proporcionando uma sensação de segurança e acolhimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário