segunda-feira, 1 de julho de 2019

Novos poços artesianos trazem melhorias para o abastecimento d’água no Conjunto Olival Tenório e Povoado Chã da Imbira

A Prefeitura de Campo Alegre através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE concluiu recentemente a perfuração de novos poços artesianos em regiões estratégicas visando melhorar o abastecimento de água do município. Os poços foram perfurados em parceria com o Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – Semarh, através do secretário Fernando Pereira.

Os novos poços foram interligados na rede de abastecimento na ultima semana e os resultados são bem positivos. 

Os moradores do Residencial Olival Tenório, que vinha sendo uma das comunidades mais críticas quanto ao abastecimento de água estão comemorando a melhoria após a ligação dos novos poços. 

“Passei nas ruas que eram mais afetas e comprovei que a água agora está a todo vapor, Quero em nome dos moradores do Residencial Olival Tenório agradecer a nossa prefeita Pauline Pereira por toda dedicação ao nosso bairro, onde nunca nos deixou esquecidos, cumprindo assim com tudo que promete, ganhamos um poço artesiano para sanar o problema dessa água”, destacou a líder comunitária Joyce Guedes.

Os poços foram perfurados nas seguintes localidades: Foram dois poços na região do Residencial Olival Tenório Costa, um poço no Conjunto Benedito de Lira e um poço no Povoado Chã da Imbira e um outro poço para atender a Comunidade Gênesis que ainda será concluído.

Poço Conjunto Olival Tenório / Pomar - 100 metros de profundidade, vazão de 1.500 litros hora.

Poço no povoado Chã da Imbira - 80 metros de profundidade, vazão de 4.000 litros hora. Representa melhoria no abastecimento para Rua Divina Pastora e adjacências.

Poço Conjunto Benedito de Lira - 80 metros de profundidade, vazão de 12.000 mil litros hora.

Poço Conjunto Olival Tenório / Empório - 50 metros de profundidade, vazão de 10.000 mil litros hora.

A melhoria no abastecimento de água nas comunidades contempladas o que impacta diretamente na qualidade de vida de centenas de famílias campo-alegrenses.

A direção do SAAE também faz um alerta a população para evitar desperdícios de água, que todas as residências usem “Bóia”, para evitar que as caixas transbordem após o enchimento.

Nenhum comentário: