Na manhã da última quarta-feira (03) foi de aventura para as crianças e adolescentes acolhidos no Abrigo Regional Hélio Vieira Gama. O abrigo que fica localizado no Distrito que Luziápolis, município de Campo Alegre.
Os institucionalizados participaram de uma trilha, que teve como objetivo aproximá-los do meio ambiente, conscientizá-los sobre a preservação da natureza e proporcionar mais um momento de diversão no final dessas férias. A trilha contou com a parceria do Conselho Tutelar de Luziápolis, que tornou esse dia ainda mais animado.
De acordo com a coordenadora do Abrigo Regional, Aldenise Gonçalves, estão acolhidos no espaço, três crianças e dezessete adolescentes que são atendidos pela psicóloga Thayná e pela assistente social Hérica Kristiane, além de receberem todo apoio da rede pública, nas áreas de educação e saúde.
O Abrigo Regional Hélio Vieira Gama é um serviço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes, de faixa etária de 12 a 18 anos, que tem seus direitos violados. Estas ficam no abrigo até que possam ser reinseridas em suas famílias de origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário