A coordenadora do serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre Nathany Maria da Silva Pinto, participou nos dias 10 e 11 de abril da 1° turma do projeto de complexidade do cuidado na atenção domiciliar, realizado em conjunto com a coordenação geral de atenção domiciliar - CGAD/DAHU/SAS/MS, que ocorreu na cidade de São Paulo, onde foi realizado a I Oficina de qualificação da gestão em atenção domiciliar.
O município de Campo Alegre foi um dos cincos municípios de Alagoas selecionados nesse primeiro encontro, onde foram ofertadas oficinas pela qualificação da gestão em AD e apresentados ferramentas da qualidade para análise e solução de problemas, apresentação da plataforma virtual do projeto, gestão de indicadores para melhoria do desempenho e a contextualização de indicadores, liderança e o compromisso com a excelência, medicação de conflitos e abordar sobre o Benchmarking, pactuação de prazos e próximas etapas do projeto.
O Projeto Complexidade do Cuidado na Atenção Domiciliar (CCAD – 2018 - 2020) é uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), no Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O programa busca contribuir para o desenvolvimento institucional do SUS por meio de intervenções tecnológicas, gerenciais e capacitação profissional.
Nesse sentido, o Projeto CCAD tem o objetivo de qualificar a gestão, os processos de trabalho e as equipes dos Serviços de Atenção Domiciliar (SADs), possibilitando o aumento da complexidade do atendimento ofertado.
O SAD é responsável pelo atendimento de saúde em domicílio a pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção; que necessitam de cuidados mais complexos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário