quarta-feira, 24 de abril de 2019

SEMED realiza entrega dos módulos de atividades para as crianças e professoras da rede pública municipal

Com o objetivo de subsidiar o trabalho realizado com as crianças da Pré-Escola e com intuito de promover a aproximação com a cultura escrita e o processo do letramento, a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega dos módulos de atividades para todas as crianças e professoras da Educação Infantil.

Os módulos foram entregues para 852 crianças matriculadas na Educação Infantil, sendo 403 para as crianças do Jardim I, 449 do Jardim II e para 34 Professoras.

O material foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação responsável pela Educação Infantil e diversidade, com a participação de algumas coordenadoras, professoras e auxiliares das Instituições de Ensino da rede pública municipal. 

Receberam os módulos as seguintes Instituições.
- Centro de Educação Infantil Maria Valcira de Medeiros;
- Escola de Educação Básica Virgem dos Pobres;
- Escola de Educação Básica Cícero Salustiano dos Santos Filhos;
- Escola de Educação Básica Maria Lourinete Porto;
- Escola de Educação Básica João Paulo II;
- Escola de Educação Básica Elita Tenório Maia;
- Escola de Educação Básica Olival Tenório Costa Neto.

Os módulos são compostos por atividades diversificadas contemplando os campos de experiências e os seis direitos de aprendizagens significativas  contidas na Base Nacional Comum Curricular – BNCC priorizando o pleno desenvolvimento das capacidades que devem ser adquiridas durante o período da primeira infância.

O momento da entrega foi marcado pela presença dos pais dos alunos que entendem que esses módulos só fortalece a qualidade da educação infantil ofertada no município.

A secretária adjunta Maria Márcia do Nascimento esteve presente no momento da entrega assim como as técnicas Ana Maria e Maria Dilene.

Esta ação é mais um investimento da gestora do município Prefeita Pauline Pereira na educação campo-alengrense, que vem buscando garantir uma educação igualitária e de qualidade, para todas as crianças matriculadas na Rede Publica Municipal de Ensino.
 

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