domingo, 7 de abril de 2019

Campo Alegre apresentará seis experiências exitosas na Mostra Alagoas Aqui Tem SUS

O Município de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi selecionado com 06 trabalhos dos 10 inscritos para participar da “Mostra Alagoas aqui tem SUS 2019”. Sendo 04 para apresentação de forma oral e 02 para apresentação de banners. 

A apresentação acontecerá nos dias 11 e 12 de Abril no Centro Universitário Maurício de Nassau em Maceió. 

Foram selecionados as seguintes experiências exitosas: 

1 - A Experiência do Município de Campo Alegre com a Implantação da Caderneta do Adolescente. Autora: Zuckerlan Bernadeli (Coordenadora do PSE da Saúde).

2 - Agenda Eletrônica: o uso da plataforma online para viabilizar referência e contra - referência no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO de Campo Alegre / Al. Autor: Allan George (Odontólogo do CEO); 

3 - Educação em Saúde Multidisciplinar na Atenção Primária à Saúde: relato de experiência de Campo Alegre / Al.  Autora: Camila Pirauá (Coordenadora de Atenção à Saúde). 

4 - Projeto Linguinha Alegre: avaliação do frênulo lingual nos Centros de Educação Infantil (CEI). Autora: Wivian  Villena (Fonoaudióloga do NASF). 

5 - Impacto da Informatização na gestão do cuidado na Atenção Básica: relato de experiência do Município de Campo Alegre/ Al. Autora: Renata Braga (Coordenadora da Atenção Básica).

6 - O impacto da Intersetorialidade como prática de gestão na Saúde Pública Municipal : relato de experiência do Município de Campo Alegre/ Al. Autora: Camila Pirauá (Coordenadora de Atenção à Saúde).

O evento tem o objetivo é promover o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS), como também estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde, dar visibilidade às práticas na abrangência da gestão local, segundo a realidade dos territórios e promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e organização dos serviços de saúde.

Nenhum comentário: