quinta-feira, 18 de abril de 2019

Campo Alegre promoveu ações na Semana de Incentivo a Leitura em comemoração ao dia do livro infantil

Com o intuito de promover maior aprimoramento e intercâmbio no tocante à ação na construção de leitores, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e as escolas da Rede Municipal de Ensino promoveram a realização da Semana de Incentivo a Leitura, em comemoração a Semana Nacional do Livro Infantil que teve início no período de 15 a 17 de abril. A programação  mobilizou e encantou os alunos com a magia do mundo literário.

As equipes das bibliotecas municipais Padre Júlio de Albuquerque (SEDE) e Elenéa dos Santos Silva no Distrito de Luziápolis com o apoio e coordenação da técnica da SEMED Iracélia Guedes e do Programa Conecta Biblioteca do qual fazemos parte através da Ong RECODE – RJ, que tem nos proporcionado ampliar e implementar as atividades de leitura para multiplicar o fluxo de usuários nessas instituições afim de desmistificar alguns paradigmas relacionados a formação de leitores nesses espaços planejaram toda a ação para envolver, despertar o hábito pela leitura, cativar os alunos e incentivar o amor pelos livros.

O evento também contou com apresentações das escolas municipais e a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura com o Grupo Contadores de Histórias e o Balé Municipal e outras atrações voltadas a divertir o público presente. 

Essas ações são de extrema importância para a formação social do ser humano, além de incentivar mudanças de hábitos com relação ao contato com os livros, sejam eles literários ou didáticos. 

O evento que aconteceu simultaneamente tanto na Sede quanto no Distrito de Luziápolis teve total apoio da gestora municipal Pauline Pereira, que compreende a importância dessas ações e incentiva o amor pela leitura, assim como entende que um aluno que lê é um aluno que pensa com mais clareza e terá mais facilidade em resolver conflitos e solucionar problemas tanto em caráter pessoal quanto no profissional.

A leitura transforma, cativa, aconchega, acalma, acaricia, desperta, são tantas emoções em um único livro que seria quase cruel não compartilhar com a humanidade, aproximar a leitura de alunos que estão em processo de descoberta é semear boas sementes em solo fértil e esperar com a certeza de que a colheita será imensamente gratificante.
 

Nenhum comentário: