terça-feira, 9 de abril de 2019

Campo Alegre realiza a Primeira Etapa do Programa de Desenvolvimento de Líderes Escolares – PRODELE III

O município de Campo Alegre sediou na tarde desta terça-feira (09), a primeira etapa do Programa de Desenvolvimento de Líderes Escolares – PRODELE III ministrado pelo Professor Dr. Júlio Furtado com o tema: A Gestão de Processos para Resultados.

O encontro aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA e contou com a presença da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Gestores, Coordenadores, Orientadores e Supervisores Escolares.  Desenvolvido em parceria com as cidades de Teotônio Vilela e Junqueiro o Programa também tem o apoio de uma plataforma online utilizada como suporte de interação pedagógica pelos Líderes Escolares para esclarecimentos e troca de experiências.

Com o objetivo de promover a reflexão do resultado do IDEB de 2017, planejar as estratégias para o aumento da proficiência dos alunos dos 5º e 9º anos e atingir a nota estabelecida do Programa Escola 10, o PRODELE III vem para fortalecer as ações dos Líderes Escolares e impulsionar resultados favoráveis ao Desenvolvimento da Educação Básica.

O município de Campo Alegre vem a cada ano investindo na educação de seus munícipes através de Formações e Programas que acontecem de forma continua e direcionada ao aprimoramento e melhoria da qualidade da educação ofertada, impulsionando bons resultados e motivando seus profissionais a manter e melhorar suas práticas educacionais.

“Avançar é mais importante que manter os indicadores atuais e por isso a assessoria do professor Júlio Furtado só vem fortalecer o nosso trabalho em busca do aumento da qualidade da educação municipal de todos e de cada um dos nossos alunos”, destacou a secretária de educação Graciene Alencar.

O município vem demonstrando que fazer educação pública de qualidade e com foco no desenvolvimento integral de seus munícipes é possível e gratificante, além de ser prioridade para a gestão da prefeita Pauline Pereira que tem um compromisso firmado com todos os seus colaboradores e com todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, ofertando um serviço baseado em igualdade e equidade a todos.
 

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