Nesta quarta-feira 20 de fevereiro, aconteceu a I Roda de Conversa Alagoana sobre o Processo de Escolha Unificado dos Conselhos Tutelares. O evento aconteceu no auditório da OAB, em Maceió.
Na ocasião estiveram representando o município de Campo Alegre, a secretária adjunta de Assistência Social, Maria Helena Nascimento, os técnicos Ednaldo Cavalcante e Clédja Maria, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, o técnico Luiz Inácio Junior representando a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes e o conselheiro tutelar Yallyson Guedes.
Na ocasião foi apresentado pelo Dr. Carlos Henrique, responsável pela equipe de Tecnologia da Informação do TRE de Alagoas, os procedimentos necessários que os municípios deverão adotar para requisição das urnas eletrônicas para o processo de escolha dos conselheiros tutelares, que ocorrerá no dia 06 de outubro do corrente ano.
Em outro momento, o senhor José Carlos de Melo Araújo, contador, falou sobre a Criação, Regularização e Cadastramento do Fundo da Infância e Adolescência - FIA, fazendo um panorama do Estado de Alagoas no ano de 2018, trazendo dados específicos de quantos municípios estão aptos a receber doações através do imposto de renda que já terá o início da campanha no mês de março.
Em sua apresentação destacou o município de Campo Alegre que obteve um aumento no número de doações em comparação ao ano de 2017 e foi contemplado com a aprovação de dois projetos para execução em 2019, sendo um financiado pelo Banco Itaú e outro pelo Banco Santander.
Seguindo a roda de conversa, o consultor Weliton Vasconcelos, apresentou o debate sobre o processo de escolha dos conselheiros tutelares, enfatizando as etapas do processo que estarão explícitas no edital, que em breve os municípios estarão divulgando.
Tanto a Secretária adjunta, Maria Helena, quanto o presidente do CMDCA de Campo Alegre, Ednaldo Cavalcante, reafirmaram a importância do debate para um processo democrático na escolha dos conselheiros tutelares de Campo Alegre e Luziápolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário