Estudantes da Escola Estadual Dom Constantino Lüers em Campo Alegre desenvolveram mais uma ferramenta que será de grande utilidade para colaboração com o meio ambiente.
O projeto da plataforma Cooperalixo foi idealizado pela turma do 3º ano "C" da Escola Estadual Dom Constantino Lüers e desenvolvido em parceria com o Web Designer Reinaldo Medeiros.
Os alunos apresentaram a plataforma durante a VIII Exposição Cientifica Meio Ambiente e Tecnologia realizada no dia 31 de Julho na Escola Estadual Dom Constantino.
A Cooperalixo foi criada visando inovar a forma de reciclagem com intuito direto de fazer com que a população trabalhe em conjunto com os responsáveis pela reciclagem na cidade.
“A nossa intenção foi primeiro ajudar na preservação do meio ambiente, mas também colaborar com a cooperativa dos catadores de materiais recicláveis do município, ajudando com a destinação correta dos resíduos”, disse o aluno Celso Felipe.
“Com certeza a cooperalixo trará importante contribuição para o serviço da coleta seletiva, pensando nisso também realizamos um mutirão em busca de materiais recicláveis e entregamos na Cooperativa”, acrescentou a aluna Camila Silva.
Qualquer cidadão pode acessar através do site www.cooperalixo.net. Com apenas alguns dados do cidadão fornecidos, a cooperativa vai até a sua residência para buscar os materiais recicláveis e diminuir o lixo direcionado aos aterros sanitários.
Na próxima sexta-feira os alunos irão realizar um mutirão na Praça Central da cidade para cadastrar pessoas na plataforma para que destinem os materiais recicláveis para a cooperativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário