Prefeitos dos municípios consorciados participaram, nesta terça-feira (07), de assembleia geral, na subsede, para pactuar ações e prazos para o encerramento dos lixões na Região Sul do estado.
Na oportunidade, os gestores discutiram o termo de acordo do Ministério Público do Estado, e elaboraram documento a ser entregue ao Ministério Público de Contas questionando a legalidade de contratação de empresa para prestação de serviços para a destinação, operação de transbordo e transporte de resíduos sólidos gerados no CONISUL.
Uma consulta técnica deverá ser feita a empresa URCD, questionando os aspectos técnicos na operação dos resíduos para todos os municípios.
Os prefeitos elaboraram projeto que pede o apoio do governo do estado para a construção de aterro sanitário e três áreas de transbordo para receber e destinar os resíduos dos 16 municípios consorciados.
“Temos um grande desafio porque há alguns municípios em que a logística eleva os custos finais da tonelada do lixo, encarecendo todo o processo de destinação adequada desses resíduos”, pontuou a presidente, Pauline Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário