Na ultima quinta feira 05 de dezembro, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura de Campo Alegre e da EMATER, realizaram a distribuição gratuitamente de 10.000 alevinos (peixe logo após o nascimento) de tambaqui para piscicultores do município.
A ação teve o apoio da Secretaria Estadual da Pesca e da Aqüicultura, através de articulação feita pelo secretário Leonardo Monteiro e da equipe técnica da secretaria, junto ao Dr. Manoel Sampaio, Superintendente de Desenvolvimento da Secretaria Estadual da Pesca e da Aqüicultura.
A prática traz grandes benefícios e comodidade aos criadores, pois, para adquirir esses alevinos, teriam que se deslocar até o município de Propiá – SE, o que demanda tempo e aumenta os custos da produção. Para os produtores que desejam realizar a pesca de peixes com até 1 kg de peso vivo, o período é de 05 a 06 meses, já para os produtores que desejam peixes com mais de 1kg, prolonga-se o tempo de acordo com o desejo do criador. Observando esses critérios estima-se uma produção de mais de 10 toneladas de pescado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário