A disputa das eleições deste ano traz a tona uma tendência da política de Campo Alegre, onde na maioria dos casos os prefeitos eleitos pelo povo não são campoalegrenses de nascimento. O único prefeito genuinamente campoalegrense foi Edmilson Vieira e Silva, que administrou a cidade carinho por duas gestões. Os demais todos vieram de outras cidades e até de fora do estado.
Confiram os nomes dos ex-prefeitos e suas naturalidades:
04 ex-prefeitos que comandaram Campo Alegre são filhos da vizinha cidade de Junqueiro, são eles: José Virginio da Silva, Jorge Matias, Miguel Matias e Jorge Cavalcante Madeiro, o atual prefeito Maurício Tenório é natural de Atalaia, o ex-prefeito Álvaro Guimarães é Pernambucano, Zeca Sampaio (Maragogi), Miguel Felizardo (São Miguel dos Campos), José Ferreira Gomes (Pernambuco).
Na atual disputa temos Pauline Pereira nascida em Penedo, mas que viveu maior parte de sua vida no município Junqueiro, e o candidato Dijalma Sampaio que reside em Campo Alegre desde os 07 anos, mas é filho natural de Atalaia. Os outros dois candidatos Genaldo Gama e Edmilson Vieira são filhos de Campo Alegre.
Além da política outras funções também de destaque em Campo Alegre são ocupadas por pessoas vindas de outras cidades, como: professores, radialistas, músicos, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário