quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sete vereadores participam da 2ª sessão ordinária de 2012

Servidores comissionados deverão ter aumento salarial de 15%

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 15, a 2ª sessão ordinária de 2012. A reunião contou com a participação de sete vereadores, faltando apenas os vereadores Djalma Sampaio e Beto Otacílio.

Na sessão entrou em apreciação o projeto de Lei de autoria do poder executivo concedendo aumento salarial de 15% para os cargos de secretários e funcionários comissionados, vale lembrar que estes servidores não tinham aumento desde 2008.

Também entrou em apreciação o Projeto de Lei 001/2012 de autoria do vereador presidente Benedito Roberto, que concede título de cidadã honorária a empresária Izabel Tenório, pelos seus relevantes serviços prestados como empresária no setor industrial.

Durante o uso da palavra, falaram na tribuna os vereadores Laquinho, Jura e Dema. Ambos os vereadores comentaram sobre o serviço de iluminação pública e reposição de lâmpadas.

O vereador Laquinho, falou que procurou o setor responsável pelo serviço de reposição de lâmpadas para fazer reparos no Povoado Chã da Imbira e agradeceu por já ter sido atendido. Também convidou a todos para o Bloco OS PEGADORSE DE GALINHA a ser realizado no domingo dia 19 de Fevereiro no mesmo Povoado.

Já o vereador Jura usou a tribuna e falou do tema geração de emprego, onde apontou algumas opções como cursos profissionalizantes e ou geração de empregos. Falou ainda de alguns internautas que muitas vezes de forma injusta falam do trabalho dos vereadores. “Somos apenas legisladores, não temos o poder de executar obras”, disse o vereador.

O vereador Dema também comentou o assunto iluminação pública, onde mencionou que já foi feito recentemente uma reposição em Luziápolis, mas que ainda não foi suficiente para atender a população. Parabenizou o colega vereador Benedito Roberto pela indicação de Título de cidadã honorária de Campo Alegre a empresária Izabel Tenório.

O vereador Toinho da Saúde solicitou ofício sobre o transporte dos alunos universitários que cursam faculdades em Maceió no horário da manhã. Registrou a realização do 1º Baile carnavalesco do servidor Publico, e desejou a todos um carnaval em paz.

Nenhum comentário: