terça-feira, 1 de novembro de 2011

Escola campoalegrense recebe prêmio a nível nacional

A Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, foi certificada pelo Instituto Faça Parte, com o Selo Escola Solidária. Em sua 5ª (quinta) edição, pela primeira vez, uma escola do município de Campo Alegre, tem o reconhecimento do seu trabalho por um Instituto de Organização Não-Governamental. O resultado traduz o bom trabalho que vem sendo desempenhado nas escolas do município.

O projeto que deu esta certificação a Escola foi o Projeto: DROGA... CONHECER PARA “NÃO VIVÊ-LA”! O projeto ainda encontra-se em execução, no sentido de fortalecer adolescentes e jovens no combate as Drogas, promovendo palestras, reflexões e debates sobre o tema e, ainda, com preparação da culminância prevista para o mês de dezembro, no centro da cidade.

É um projeto que identifica, reconhece e fortalecem as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades.

Criado em 2003, o Selo Escola Solidária reconheceu 23.688 escolas de educação básica, públicas e particulares, em todos os Estados brasileiros.

O Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos.

Nenhum comentário: