quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Câmara realiza a 31ª sessão ordinária do ano com presença de oito vereadores

Entrou em apreciação a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2012

A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 09, a 31ª sessão ordinária de 2011. A reunião contou com a presença de oito parlamentares, faltando apenas o vereador Van do Careca.

Entrou em apreciação na casa a Lei Orçamentária Anual – LOA, para o ano de 2012.

Apenas os vereadores Dema e Jura fizeram uso da tribuna, onde os mesmos abordaram assuntos como os problemas na iluminação pública, onde cobraram melhorias em todo município.

Os vereadores falaram da importância da apreciação da LOA, Lei que rege o orçamento do município, para que o município tenha plenas condições de bom funcionamento no ano de 2012.

Outro assunto abordado foi com relação à Segurança do Município, onde na semana passada, um grupo de vereadores junto com o Conselho de Segurança foram até a sede da Secretaria de Defesa Social para uma conversa com o Delegado geral Marcílio Barenco, onde na oportunidade foram feitas algumas solicitações para melhorar a segurança dos campo-alegrenses.

Jura falou ainda sobre conversa que teve com o procurador Dr. Ricardo Araújo, onde falou-se sobre o emperramento das obras no município, que em alguns casos os recursos podem ser perdidos.

O vereador Toinho da Saúde solicitou por meio de ofício que seja realizado no próximo dia 24 de Novembro, que seja realizada a ultima audiência pública do ano para debater sobre a saúde do município.

O presidente Benedito Roberto fez o convite para a sessão solene que acontecerá na próxima sexta-feira para a entrega dos títulos de cidadãos honorários ao promotor Dr. Andresson Charles e ao comerciante Francisco Joaquim.

Benedito se comprometeu que em sua gestão serão entregues todos os títulos já aprovados na casa, e que em breve vai anunciar o cronograma de entregas, que deverá ser feito 05 a cada semana.

Os vereadores tiveram antes da sessão uma reunião a portas fechadas com os procuradores do município, onde entre outros assuntos trataram da possível reformulação na forma de cobrança do IPTU, onde algumas regras deverão ser adotadas.

Nenhum comentário: