Nos finais de semana o melhor programa em Campo Alegre é sem dúvidas os tradicionais churrasquinhos e espetinho do Centro da cidade. Tomar uma cerveja, sair com a família, rever os amigos, conversar, ou melhor, conversar não, isso alguns não deixam.A cada dia vem ficando mais difícil freqüentar esses locais por conta da poluição sonora generalizada por alguns “usuários” desses locais.
Chega a ser absurda e abusiva a competição dos paredões e sons de porta-malas dos veículos em alto volume sonoro, que nem mesmo os proprietários conseguem conversar em tom normal com os acompanhantes. E isso não basta, já teve momentos de testemunhar até mais de quatro sons funcionando no mesmo local. É ridículo.
Atenção autoridades competentes, POLÍCIA, senhores vereadores, vamos baixar uma portaria, criar um Projeto de Lei, alguma coisa que regulamente esse tipo de som. Um horário definido, a determinação de uso apenas de som ambiente, será que isso é possível.
Tudo bem que se trata de uso em via pública, mas deve-se respeitar o limite das outras pessoas, afinal ninguém é obrigado a ouvir o que não quer. Ouvir até certo ponto é admissível, mas as pornografias musicais e alto som degradante de tímpanos, isso ninguém merece. Sem contar que tá na Lei, pertubação da Paz Pública é crime.
Essa reclamação não é apenas deste amigo blogueiro, é uma motivação de muitos outros usuários. Até mesmo já ouvi algumas autoridades reclamarem, mas reclamar não basta, deve-se ter iniciativas e atitudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário