quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Deputado eleito pretende lutar pela emancipação do Distrito de Luziapólis

O ex-presidente da Câmara Municipal de Maceió e agora deputado estadual eleito em 3 de outubro, com 25.171 votos, Dudu Holanda (PMN) já começa a planejar seus primeiros passos na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Logo no primeiro mês de mandato, após a posse em 1º de fevereiro, o deputado apresentará requerimentos e projetos de lei no sentido de assegurar melhorias à população alagoana. Entre eles, dois já se destacariam, visando à emancipação de povoados com economia e número de habitantes crescentes ao ponto de já mereceram o título de cidades.

É o caso do Distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre. A comunidade conta atual com cerca de 20 mil habitantes, segundo dados do IBGE, e vive isolada geograficamente, o que faz com que a mesma seja menos assistida.
O ex-prefeito de Campo Alegre Álvaro Guimarães (PSB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, também defendia a emancipação do Distrito, quando esteve no exercício do mandato de deputado.


Com Assessoria

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria mais detalhes sobre esse assunto q envolve a luta pela emancipação de luziapolis.

Anônimo disse...

Antonny
A História de Emancipação de Luziápolis já venhe de longe, não sei quando essa novela vai terminar. Mas sempre é assim, período politico aparecem muitos salvadores da Patria, mas que na realidade só fica no papel e no bla, bla,bla, acorda Luziápolis.