Entrou em apreciação na Câmara Municipal projeto que pode mudar sistema de eleição para cargo de conselheiro Tutelar
A Câmara Municipal de vereadores realizou a 24ª sessão ordinária do ano de 2010 com presença de oito parlamentares. A sessão iniciou com certo atraso do horário regimentar por conta de uma reunião secreta realizada pelos vereadores antes na sessão.
Na sessão foi aprovado o projeto de lei 005/2010 – de autoria do vereador Dijalma Sampaio que dispõe sobre a adequação das agências lotéricas e do Banco Postal Bradesco com colocação de caixas eletrônicos.
Outro projeto que entrou em apreciação com o n° 011/2010 – de autoria do vereador Beto Otacílio, o projeto dispõe sobre os assuntos relacionados à criança e o adolescente, e diz respeito ao Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, onde uma das principais alterações previstas no projeto é a alteração do sistema de eleição indireta para eleição direta dos membros do Conselho Tutelar. O projeto entrou em apreciação e deverá ser analisando pelas comissões da Câmara Municipal para entrar em votação.
Palavra Livre
O primeiro vereador a fazer uso da palavra na sessão desta quarta-feira foi o vereador Dema, que iniciou sua fala parabenizando o vereador Beto Otacílio pela apresentação de seu projeto prevendo a mudança do sistema de eleição dos conselheiros tutelares. Falou sobre o mesmo projeto e algumas mudanças no texto original da matéria. Dema destacou alguns assuntos abordados na sessão itinerante realizada no Distrito de Luziápolis e falou ainda da realização de mais uma reunião do Conselho Municipal de segurança.
Já o vereador Jura iniciou sua fala saudando aos estudantes pela passagem do seu dia, e lamentou não acontecer nenhuma comemoração em homenagem a classe estudantil. Fez um breve resumo dos principais fatos da sessão itinerante realizada no Distrito de Luziápolis onde destacou a boa presença de visitantes e autoridades naquela oportunidade. Falou da audiência pública que debateu assuntos relacionados à saúde do município de Campo Alegre. Por fim falou do projeto de lei 011/2010 – que prever a mudança no sistema eletivo dos conselheiros tutelares. Jura disse votar contra a aprovação do projeto, pois segundo o vereador a medida exige toda uma estrutura para a realização de um pleito eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário