sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Projeto Arte na Escola mostrou a magia do teatro para crianças e adultos

A Escola Municipal João Paulo II realizou nesta quinta e sexta-feira o projeto ARTE NA ESCOLA SEMANA DE TEATRO, com participação dos alunos da instituição com idade entre 04 e 11 anos.

O evento teve início na manhã desta quinta-feira 01 de outubro, com a apresentação das peças Lampião e Maria Bonita, A Ovelhinha Perdida e O casamento das bonecas e teve continuidade a tarde com os contos infantis O Peru de Peruca, O Castelo Misterioso e o mais famoso romance da história Romeu e Julieta.
Já nesta sexta-feira foram apresentadas mais seis peças: Os três porquinhos, Dona Baratinha, A galinha dos Ovos de Ouro, A criação do Mundo, O lobo e os sete cabritinhos e O Filho pródigo.

A secretária de educação do município Nadja Maria participou da abertura do evento e quando se pronunciou, destacou o brilhantismo dos professores e direção da escola João Paulo II. Nadja disse ainda que o município precisa divulgar mais as grandes ações que vem sendo desenvolvidas tanto na educação quanto em outros setores.
A diretora da escola professora Fátima Gomes e as coordenadoras pedagógicas Patrícia e Gildeny destacaram a presença dos pais dos alunos presentes no evento prestigiando.
O evento foi prestigiado por autoridades como os vereadores Benedito Roberto e Jura e várias pessoas da comunidade, que se emocionaram com a magia do teatro.
O projeto teve direção geral do professor Antônio Máximo Barbosa teve como principal objetivo desenvolver e descobrir jovens talentos no município.
Toda estrutura do evento foi garantida pela Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Campo Alegre.


Secretaria de Assistência Social realiza várias ações em Campo Alegre

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Campo Alegre está realizando várias ações para o bem estar social dos cidadãos campoalegrenses.
A secretária Kellyn Soares Gomes, mostrou a nossa reportagem algumas ações que estão sendo desempenhadas no município.

Programa do leite
O programa do leite foi municipalizado e em parceria com o governo do estado vem beneficiando 750 familias entre Campo Alegre e Luziápolis, distribuindo o leite três vezes por semana.

Reunião dos Idosos
A secretaria realiza mensalmente uma reunião com os idosos onde são promovidas dinâmicas e palestras para melhor integração dos idosos em nossa sociedade.

Entrega de cartões do Bolsa Família

Uma equipe da Caixa Econômica Federal esteve em Campo Alegre nesta quinta-feira 01, realizando entrega de cartões do programa Bolsa Família para novos beneficiários da cidade e do distrito de Luziápolis.
A entrega em parceria com a Secretaria de Assistência Social aconteceu no Ginásio de Esportes.

Resultado das enquetes sobre as eleições 2010

Faltado um ano para as eleições de 2010 o blog realizou duas enquetes sobre possíveis candidaturas de políticos de nossa cidade.
Na pesquisa para deputado estadual com nome de três possíveis candidatos de Campo Alegre o resultado em percentual de votantes foi o seguinte: Álvaro Guimarães 50%, Zé Roberto 6%, Dinda do Hospital 10 % e Nenhum Deles 32%.

Já para deputado federal com dois nomes da cidade teve o seguinte resultado: Joãozinho Bom 44%, Genaldo Gama 35 % e Nenhum deles 32 %.

Com o encerramento das enquetes o blog abre mais uma votação sobre o possível aumento do número de vereadores na Câmara Municipal. Você é a favor do aumento do número de vereadores? Sim ou Não, vote e participe, deixe seu comentário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não creio que seja necessário o aumento do número de vereadores!!!! Seria importante que fossem oferecidos mais empregos, mas para o povo que sofre tanto e que precisa muito de um trabalho. O salário pago a apenas um desses parlamentares daria para garantir um emprego a muitas pessoas. Isso sim, deveria ser pensado!!!!!!

Anônimo disse...

Sou totalmente contrária a idéia de que seja aumentado o número de vereadores, pois com certeza seria apenas um gasto a mais e desnecessário. Para que tanto vereador na Câmara? Na verdade isso não soma nada para a sociedade. Gostaria de ver era mais vereadores (dos que já estão e com exceção de alguns, é claro!) se preocupando mais com o bem-estar do povo.

Anônimo disse...

Eu também quero! Ô vida boa, de esquentar cadeira!!!

Douglas disse...

Mais é claro q não...
Pq o pessoal ñ tem uma idéia melhor,como a implantação de uma indústria ou coisa do tipo pra gerar renda p/ a cidade?
[b]Quem sabe desta forma a maioria dos problemas acabarão!!!