quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Deputado Álvaro Guimarães é recebido pelo Governador Teotonio Vilela

O deputado Álvaro Guimarães (PSB) foi recebido, na tarde desta terça-feira (27) pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). O encontro ocorreu no gabinete do governador, no palácio República dos Palmares, e teve ainda a presença do presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL), Geraldo de Majella, que é do mesmo partido do deputado.
Na extensa pauta tratada pelo parlamentar, estavam a liberação dos recursos previstos para este ano em projetos de agricultura familiar, uma das bandeiras defendidas por Guimarães, e a articulação de uma agenda para a regularização de assentamentos da reforma agrária, cuja entrega dos títulos de propriedade estão pendentes. Vilela ficou de entrar em contato pessoalmente com seu secretariado, para agilizar este trâmite. Outro tema discutido no encontro foram as indicações feitas por Álvaro no plenário da ALE em favor de sua cidade, Campo Alegre.

O deputado lembrou que reuniu-se com o Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, e na ocasião solicitou a aquisição de uma nova viatura para o município, além da construção de uma escola no distrito de Luziápolis. As solicitações não só foram atendidas por Vilela, como ele também informou que entregará nos próximos dias uma ambulância que também foi uma solicitação do deputado, do programa ambulância cidadã, ao município.

O governador elogiou o empenho do deputado em seguir as orientações da bancada de apoio do governo, na votação de projetos importantes para o estado: “Álvaro é um político de longa data, apesar de recente no mandato. Ele sabe bem onde pisa. Será muito importante ajudando o governo na aprovação de alguns projetos importantes que estão por vir”, ressaltou. Um desses projetos, segundo o próprio Vilela, chega ao plenário da Assembleia na próxima semana: trata da aprovação de uma nova lei de empréstimos, necessária para a contração de uma nova linha de crédito junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Ao final da reunião, Álvaro afirmou os motivos pelos quais considerou o encontro “muito produtivo”: “faz parte da democracia o diálogo entre os poderes. Para mim, um deputado em caráter temporário, ser recebido pelo governador do meu estado, e mais, ser atendido em minhas reivindicações tanto pelo povo de minha cidade, como pelos projetos de agricultura familiar que apóio, é sinal de que o governador Teotonio Vilela está em sintonia com os problemas que trouxe à sua mesa”, enfatizou.

O presidente do ITERAL, Geraldo de Majella, elogiou a disposição do deputado em apoiar a agilidade no processo da entrega dos títulos de propriedade aos pequenos agricultores, bem como levantar a discussão em torno da reforma agrária: “é importante que, além da esfera executiva, da qual faço parte, o parlamento também se envolva na discussão da agricultura familiar, da reforma agrária. Soube que Álvaro fez uma intervenção semana passada, no plenário da casa, sobre esse tema. É um companheiro de partido, altamente qualificado para esse tipo de debate”, finalizou.

POR ASSESSORIA

Vereadores parabenizam servidores públicos

Na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira 28, com presença de oito vereadores faltando apenas o vereador Zé Braz, os vereadores parabenizaram os servidores do município pela passagem do dia do servidor público. Na sessão também foram apresentadas dua indicações, a primeira de autoria do vereador Dijalma Sampaio que solicita a aquisição de uma UTI móvel para melhor assistência a saúde em caso de urgência e emergência. A outra indicação de autoria do vereador Van do Careca pede a construção de ciclovias no Distrito de Luziápolis.

O vereador Dijalma Sampaio pediu empenho do prefeito Maurício Tenório em lutar para conseguir a implantação de uma indústria para geração de empregos no município.


Nenhum comentário: