quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Campo Alegre realiza a IV Plenária Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou nesta quinta-feira 15, mais um passo para o desenvolvimento das políticas públicas na área da saúde no município. Foi realizado na Escola Estadual Dom Constantino Lüers a IV Plenária Municipal de saúde, onde foram discutidos vários assuntos para a reestruturação do Conselho Municipal de Saúde.

É Através do conselho que a população participa por meios de seus representantes da construção de uma saúde de qualidade para todos.

“Temos muito interesse que a população participe. Saibam o que estamos fazendo e opine. Afinal o que estamos fazendo é para todos. Nossos sonhos de um serviço de saúde digna e de qualidade estão se realizando, tem problemas? Tem, mas estamos juntos com o conselho para resolver.” Disse a secretária municipal de saúde, Rosi Porto, se dirigindo a reforma da Unidade Mista de Saúde Senador Arnon de Melo, que logo estará funcionando um centro cirúrgico. 

Participaram do evento o prefeito do município José Maurício Tenório, secretários municipais, vereador Jura, representantes da sociedade civil organizada, usuários da saúde além de funcionários. Depois de muitos debates, foram eleitos: Presidente – Secretária de saúde Rosi Porto, Drª. Maria Nazaré suplente, Maria Lúcia, Aristéia Nascimento, Drº. Cleunice, Jucicleide Gomes, Rosangela e Ivanilda, mas apenas 50% do conselho podem ser eleito já que no seguimento usuários faltaram representantes de associações ou sociedade civil organizada.


FESTIVAL: Bandas campo-alegrenses se apresentarão no III Festival da Cana

A 3ª Edição do Festival da Cana, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre em parceria com o Ministério do Turismo está realizando acontecerá neste sábado 17 e domingo18 de outubro, a 3ª edição do Festival da Cana, com expectativa de mais uma vez atrair grande sucesso de público para prestigiar ao evento. 

O Festival além das bandas inicialmente propagadas também terá a participação de duas bandas locais, a já tradicional BANDA ÁGUA DE CHEIRO (Em breve Forró Topado) e o grupo de pago Jeito de Ser. 

Confira as atrações e a programação oficial do evento: 

Sábado 17 de Outubro – 21 horas: Cavaleiros do Forró, Forró do Bom, Água de Cheiro e Cheia de Charme 
Domingo 18 de Outubro – 21 horas: Forró do Muído, Forró da Pegação, Marreta é Massa, É Nois na fita e Grupo Jeito de Ser. 

FUTSAL: Campo Alegre vence Anadia e termina fase em 1° lugar 

 A seleção campo-alegrense de futsal venceu na noite de quarta-feira 14, o time de Anadia pelo placar de 5 x 3 e garantiu o primeiro lugar em seu grupo na primeira fase do campeonato alagoano 2009.

Agora a Campo Alegre disputará a segunda fase com mais 5 equipes, sendo duas do grupo da capital, duas do grupo do sertão e o Rodogarra de São Miguel dos Campos que ficou com a segunda vaga da chave de Campo Alegre.

Nenhum comentário: