quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sessão da Câmara Municipal: Confiram os principais destaques de mais uma sessão ordinária ...

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 18 de fevereiro, mais uma sessão ordinária, onde compareceram os nove vereadores que compõe o Poder Legislativo Municipal. Após a leitura da ordem do dia e da ata da sessão anterior, e aprovação de algumas indicações apresentadas pelos vereadores, o presidente Benedito Roberto passou a palavra para os vereadores inscritos para a oratória.
O vereador Dema foi o primeiro a falar e destacou as indicações apresentadas pelos seus companheiros, falou também da reunião que tiveram na semana passada com o gerente do Banco do Brasil agência de São Miguel dos Campos na intenção de recolocar o terminal bancário no distrito de Luziápolis retirado a uma semana após uma tentativa de assalto, colocou a boa recepção que os vereadores tiveram por parte do gerente, onde o colocou como condição para recolocar o terminal sendo em um local mais próximo ao GMP (Guarnição de Polícia Militar)daquela localidade para maior segurança tanto da agência quanto dos usuários.
Já o vereador Jura agradeceu aos colegas pela aprovação de mais um projeto de sua autoria, e parabenizou os comerciantes pela mobilização para implantação do CDL (Câmara dos dirigentes Lojistas) aqui em Campo Alegre. O vereador Jura também fez alguns esclarecimentos sobre o rateio do Fundeb, e citou algumas obras que já oram iniciadas em nosso município em resposta ao vereador Zé Braz que na primeira sessão do ano falou que não tinha visto nenhuma obra iniciada. Já foram iniciadas as construções das 99 casas em parceria com a Caixa Econômica Federal, uma quadra poliesportiva em Luziápolis, também citou as obras que estão por iniciar, Escolas em Luziápolis e Chã da Imbira, pavimentação e saneamento em algumas ruas em Campo Alegre e Luziápolis, Centro de Saúde em Luziápolis, pavimentação do povoado Chã da Imbira e povoado Pimenteira. Obras estas previstas para iniciar ainda este ano, algumas ainda em processo licitatório.
O vereador Laquinho parabenizou o prefeito Maurício Tenório pela realização do carnaval 2009 em especial na comunidade de Chã da Imbira. Quem também falou foi o vereador Toinho que colocou a importância do seu projeto para a aquisição de geradores para a Unidade Mista Senador Arnon de Melo em Campo Alegre e Posto Antônio Holanda em Luziápolis, importante principalmente para conservar produtos como vacinas nas faltas de energia elétrica.
Quem também usou da palavra foi o vereador Van do Careca que agradeceu a todos pela aprovação de sua indicação de pavimentação de algumas travessas em Luziápolis.
O presidente Benedito Roberto enfatizou todos os assuntos abordados pelos parlamentares e encerrou a sessão desejando um feliz carnaval para a população.
A sessão contou com as presenças dos vereadores por São Miguel dos Campos, Arsênio e Elson.

Indicações:

Toinho da Saúde - Aquisição de geradores para Unidade Mista Senador Arnon de Melo e posto Antônio Holanda.
Van do Careca - pavimentação de algumas travessas em Luziápolis.
Jura - Pavimentação do povoado Belo Horizonte
Zé Braz - Saneamento em algumas ruas em Campo Alegre

Aumento de casos de coqueluche preocupa Sesau

O município de Campo Alegre é o segundo município alagoano com mais registro de casos de coqueluche (21) ficando atrás apenas de União dos Palmares que registra 27 casos. Isso é motivo de preoculpação por parte da secretaria municipal de Saúde e da população o fato já ganhou repercussão na imprensa alagoana...

2 comentários:

Anônimo disse...

A Secretária de Saúde deve ser convocada para prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores.

Anônimo disse...

Isso é uma demonstração de como se encontra a situação da saúde em nosso município. Deve-se colocar pessoas de conhecimento e pulso pra administrar, não por motivos de politicagem...