domingo, 8 de fevereiro de 2009

Foi dada a largada no Campeonato Municipal de Futsal...

A primeira rodada do campeonato municipal de FUTSAL 2009 de Campo Alegre teve de tudo um pouco. Grandes jogos, partidas equilibradas, falta de energia, muitos gols e muita emoção.
O bom público que esteve no Ginásio Municipal João Matias acompanhou o pontapé inicial da competição que foi dado pela dobradinha Álvaro Guimarães e conhecido senhor Cicerino que sempre está presente nas competições esportivas.
A primeira partida envolveu as equipes do Luziápolis e o Juventude, jogo equilibrado na primeira etapa, mas no complemento o Luziápolis aproveitou os espaços e os erros de marcação do Juventude e assim construiu um elástico placar der 6 x 3.
Na segunda partida talvez a melhor da rodada, foi entre o Grêmio da Usina Porto Rico e o estreante Satélite, onde o Grêmio teve maior domínio no primeiro tempo estando na frente no marcador, mas permitiu a virada e o Satélite venceu o jogo por 4X2, para a alegria de sua organizada torcida.
O terceiro confronto da rodada foi Galácticos o contra Corinthians dos irmãos Alex e Alexandre e do fixo Toinho, o jogo foi muito equilibrado o resultado de 2x2 já mostra como a partida foi equilibrada, onde o Galácticos abriu o marcador, permitiu a virada e conseguiu o empate no finalzinho do jogo, jogo esse que foi interrompido por cerca de 10 minutos por uma queda de energia.
Mas o jogo mais esperado da rodada foi Força Jovem contra os veteranos, jogo que começou com atraso por conta da queda no potencial energético e com maioria dos torcedores deixando o Ginásio, mas quem ficou para assistir o jogo pode acompanhar grandes lances dos craques do passado que venceram o jogo por 4x3 aos gritos de “Pão com Ovo”, quando o atleta Val esteve em quadra .
Destaque também pela boa atuação da arbitragem nesta primeira rodada.

Encontro de três gerações.
Na quadra aconteceu um detalhe importante onde na mesma família três gerações estiveram em quadra. O senhor Cicerinho participou do pontapé inicial do campeonato, mais tarde o filho Jal esteve em quadra pelos Veteranos, e o neto Julinho jogou pelo Satélite, pai, filho e neto, participando do nosso esporte.
Resultados:
LUZIÁPOLIS 6 X 3 JUVENTUDE
SATÉLITE 4 X 2 GRÊMIO
CORINTHIANS 2 X 2 GALÁCTICOS
VETERANOS 4 X 3 FORÇA JOVEM.
FOTOS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Márcio pela cobertura, Campo Alegre estaria totalmente desprovido de imprensa, de informações se não fosse pelo seu exclente trabalho e interesse nos acontecimentos da cidade!! Parabéns!!

Só discordo da citada "boa atuação da arbritagem", a arbitragem foi fraca, prejudicando diretamente times como o Força Jovem e os Galácticos.

O Força Jovem sofreu uma falta nítida no finalzinho do jogo, que se fosse marcada poderia resultar no gol de empate!!
O Galácticos sofreu uma falta que por não ser marcada resultou num contra-ataque que deu origem ao gol; no segundo gol sofrido pelos galácticos a falta deveria ser cobrada perto da linha lateral, e o atleta do Corinthians levou-a para perto da área, resultando tb em gol.

Enfim... a arbitragem foi fraca, medrosa e abriu mão de muitas regras do futsal.