quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mudança do dia da feira em Campo Alegre pode está perto...

O sonho de mudar a feira livre de Campo Alegre que realizada todos os domingos para os sábados parece cada vez mais perto de ser concretizada. Segundo alguns comerciantes que estão ampenhados para que a mudança ocorra, a feira da segunda semana do mês de Março, acontecerá no sábado por conta das provas do concurso público e a partir dai permanecerá no referido dia.
Muitos acham a mudança positiva, outros acham que o resultado não será bom para a cidade, então é só esperar pra ver...

10 comentários:

Anônimo disse...

Espero q seja positiva... mas ñ vejo solução... Quem vai vender as frutas e verduras??? O povo daki só tem terra pra plantar cana!!! Só é da uma olhada nos arredores da cidade, tem outra coisa plantada??? Eu sei q plantaram gaia na cabeça de alguns, mas... voltando ao assunto, e é por isso q nosso estado é o mais pobre do país... por só ter a mono-cultura da cana-de-açúcar... Quem vai botar as bancas no lugar do povo q vem d fora vai ser a Lucinha, o Jamerson, o Márcio José, etc.

Anônimo disse...

Existem gente babaca pra caramba, capaz de deixar um comentário como esse anterior, no mínimo é um mendigo, incapaz de ver que, se o povo de fora não vinher comercializar aqui, as portas se abriram para que as pessoas d'aqui possam colocar seu próprio negócio.Podendo até mesmo ser as pessoas as quais ele citou...Importante termos coragem pra mudar...

Anônimo disse...

concordo plenamente, temos que deixar o dinheiro aqui em Campo Alegre.

Anônimo disse...

Apesar do comentário do Anônimo não ter sido feliz, tem que se valorizar algo em sua afirmação, a monocultura é um mal que, com raras exceções, assola o mundo inteiro, e acrescento mais, a monocultura realizada em latifúndios. Mas, a História é caracterizada pela mudança, pelo processo,somente possivel através do questionamento. O primeiro passo para o incentivo à diversificação da produção agricola é a mudança do dia da feira.
Aqueles que são contra essa mudança certamente não são funcionários do comercio que são obrigados , para sustentar suas famílias, a trabalhar de domingo à domingo, inclusive em feriados, com uma jornada de trabalho desumana, com precarias condiçoes de trabalho e baixos salários, isso quando chegam a receber, ao menos o misero salário mínimo.

Anônimo disse...

Cara, mas quem daki vai ter terreno pra plantar frutas e verduras???? Os q tem, tenho certeza q nenhum vai querer!!! "Tem q se deixar o dinheiro aqui"... realmente, mas o prefeito é o primeiro a tirar o dinheiro das mãos dos campoalegrense empregando muita gente de fora!!! Como eu falei, espero q seja positiva... mas a curto prazo ñ vejo solução... Pq quem quer trabalhar nesse meio ñ tem condições, pois requer investimento em terras... agrotóxicos (q é muito caro), irrigação... E nem todo mundo q ta distposto tem dinheiro pra começar... e quem tem ñ quer arriscar... Só tow alertando para isso!

Anônimo disse...

Vc fala q é jornada desumana, precárias condições de trabalho... mas faz um pesquisa d quem trabalha no comércio pra saber quantos deles querem deixar de trabalhar no comércio pra trabalhar na Usina Porto Pobre, ai vc vai v o q é desumano!!

Anônimo disse...

As pessoas que comercializam em nossa feira também não tem onde plantar, mas tem onde comprar para revender, o mesmo que os daqui podem fazer, desde que tenham disposição para trabalhar...

Anônimo disse...

Desculpas a intromimissão senhor SILVA mais se vc olhar bem em Campo Alegre oque mais se ver é cana, onde é que pequenos produtores que plantam suas verduras no próprio quintal de casa vai poder assaciar as nessecidades de todo o municipio... Ver se pensa se vc não trabalha como feirante ou não convive na feira ver se não opina...

Anônimo disse...

Quem dos donos de supermercados d'aqui vc ver com plantio de verduras...Um senhor no centro da cidade vende, plantando aonde?

Anônimo disse...

FEIRA NO SÁBADO!