Após a finalização do processo seletivo do Projeto Mães que Acolhem, onde 100 mães foram aprovadas para atuarem nas instituições de ensino como Agentes de Protocolos de Saúde contra Covid-19, auxiliando na execução dos protocolos sanitários de biossegurança de retorno gradual às aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira, 16 de abril, a formação inicial dessas mães. A formação aconteceu no CESCA.
Além de gerar emprego e renda mais 100 famílias, munícipes de Campo Alegre, o projeto mães que acolhem vem fortalecer a atuação da escola no contexto da pandemia e garantir um ambiente mais seguro e apropriado ao desenvolvimento dos alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.
A formação, que teve o intuito de esclarecer mitos e verdades acerca do combate a Covid-19, foi ministrada pela Psicóloga Júlia Falcão, que atua como assessora na área de Gestão de pessoas da SEMED e por Jaqueline Targino, Coordenadora de Vigilância epidemiológica e Saúde do Trabalhador.
A formação contou com a participação do Prefeito Nicolas Pereira, que enfatizou o compromisso, a responsabilidade e a importância da atuação das agentes de Protocolos de Saúde dentro das instituições de ensino. O vice-prefeito Leonardo Monteiro e alguns vereadores também estiveram no evento.
“A educação de Campo Alegre dá mais um grande passo na oferta das aulas presenciais, com a chegada das agentes de protocolos de saúde, que são mães dos nossos alunos, e que sabem a importância de um ambiente saudável e seguro para garantir o desenvolvimento e qualidade de vida das crianças, as escolas acabam fortalecendo as práticas já estabelecidas e fortalece também o ato do cuidar, além de gerar emprego e renda, esse projeto vai ajudar muito no dia a dia das instituições”, falou a Secretaria Adjunta de Educação, Márcia Nascimento.
O Projeto Mães que Acolhem é um divisor de águas na vida das famílias contempladas, reforça o compromisso assumido com os munícipes pela gestão municipal, na garantia de direitos e de desenvolvimento social, contribuindo efetivamente com a qualidade de vida de todos e de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário