Com total apoio da Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre vem acumulando mês a mês a marca de mais de 25 toneladas de materiais recolhidos no município. A cooperativa conta com 08 famílias cooperadas.
Em dados reais no mês de janeiro foram 25 toneladas, em fevereiro foram 27 toneladas e em Março 30 toneladas. O mês de abril ainda está em andamento, mas deve também ultrapassar marca das 25 toneladas de materiais recolhidos.
O trabalho da cooperativa tem grande importância para o município, pois além de gerar renda para as famílias que integram a instituição, representa um trabalho de preservação do meio ambiente, evitando que materiais que podem ser reaproveitados sejam jogados na natureza.
Outro fator importante da coleta está relacionado à conta mensal que o município paga no aterro sanitário para descarte dos resíduos sólidos que são coletados diariamente nas residências.
“Cada tonelada de material reciclado que a cooperativa coleta além de gerar renda para seus membros também ajudar muito nosso meio ambiente e também diminui a alta conta que o município paga mensalmente no aterro sanitário”, explica o secretário Adilson Celestino.
O secretário ainda aproveita para pedir que a população participe cada vez mais do processo, realizando a separação dos materiais recicláveis e suas casas, e acionando a cooperativa para recolher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário