As professoras dos Centros de Educação Infantil do município de Campo Alegre deram início na última segunda-feira, 19 de abril, às visitas pedagógicas domiciliares as crianças matriculadas na modalidade de ensino creche. Ao todo, cerca de 1.094 crianças com idade de 0 a 3 anos e 11 meses estão recebendo semanalmente, as professoras para realização das atividades planejadas.
A educação vem sofrendo constantes mudanças, para garantir a oferta do serviço, reduzir os impactos educacionais e manter o vínculo entre família/criança/escola, um desafio que fez com que cada profissional se reinventasse e buscasse meios de se fazer presente na vida de cada uma das crianças, para que mesmo a distância o laço afetivo não se rompesse.
Com o início das visitas domiciliares, fica visível ver no rosto de cada criança a alegria em retomar essa rotina escolar, as famílias abraçaram a causa por entenderem a importância que a presença de cada professora representa para o desenvolvimento de seus filhos e filhas, firmando parceria com a instituição e buscando oferecer o melhor espaço/ambiente para realização das atividades.
Nesse momento, onde tudo se reinventa, a educação pública vem respirando inovação, seja através do uso de recursos tecnológicos, seja com a intervenção pedagógica direcionada a visitas domiciliares ou com propostas que viabilizem um aprimoramento das práticas docentes além dos muros da escola, uma forma de aproximar a comunidade das instituições, de conhecer a fundo cada detalhe que ajuda na construção do ser e expressar o carinho a tanto guardado, que não se pode demonstrar através das telas de um celular.
Educação é antes de tudo doar-se, doar tempo, doar amor, construir pontes para realização de sonhos, orientar voos e transformar vidas, cada uma a seu modo, mas sempre visando o melhor resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário