Nesta quarta-feira 27 de janeiro, o Programa Criança Feliz promoveu atividades para as crianças acompanhadas pelo programa na sede do município e no distrito de Luziápolis onde as visitadoras realizaram uma oficina de brinquedos com materiais recicláveis.
No distrito de Luziápolis a atividade desenvolvida foi a confecção de um pintinho com palito de picolé e caixa de papelão, visando trabalhar a coordenação motora da criança, bem como fortalecer o vínculo entre criança e cuidador (mãe).
Já na sede a visitadora levou uma atividade conhecida como bilboquê, onde foi confeccionada com materiais recicláveis. A atividade visa desenvolver coordenação motora, assimilação entre ação e reação, atuando principalmente no desenvolvimento infantil.
As atividades têm como objetivo trabalhar o desenvolvimento com base nos aspectos, visual, motor, sensorial, intelectual e social.
Tais atividades são selecionadas de acordo com a faixa etária da criança, o modo de desenvolver é orientado aos cuidadores, que as realizam sob supervisão do visitador de cada família beneficiária, onde são orientados a estimular a criatividade da criança, e elogiar cada detalhe do que é desenvolvido pela mesma.
O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares, que acontecem semanalmente, onde são desenvolvidas diversas atividades, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância como o fortalecimento do vínculo familiar, para isso as atividades elaboradas são transmitidas aos cuidadores para que estes desenvolvam em conjunto com seus filhos, proporcionando a essas famílias momentos de união e afeto, enfatizando assim a importância desses momentos de interação que antes não existiam, momentos esses que ficarão gravados na memória da criança e criarão um vínculo entre eles para o resto da vida, resgatando a importância do brincar para aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário