segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Secretaria de Assistência Social inicia cadastros do benefício Cartão CRIA


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), informa que nesta segunda-feira, 25 de janeiro, teve início o cadastramento no benefício Cartão CRIA. O benefício faz parte do Programa Estadual Criança Alagoana e trata-se de um benefício de transferência de renda, no valor de R$ 100,00.

Quem tem direito a este benefício?
1) Gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família;
2) Crianças diagnosticadas com Síndrome Congênita por Zika Vírus, inscritas no Cadastro Único.

Onde se cadastrar?
Exclusivamente nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Na sede, localiza-se na Rua José Amabílio de Araújo, n° 60 – Bairro Sebastião de Oliveira Gomes.
No Distrito Luziápolis, localiza-se na Rua Candido Teixeira, Antiga Escola Pedro de Oliveira.

Quais os documentos necessários para o cadastramento?

Gestantes:
· Caderneta de Gestante;
· Cartão SUS;
· RG e CPF;
· Comprovante de Residência;
· Cartão do Programa Bolsa Família.

Criança com diagnóstico de Síndrome Congênita por Zika Vírus:
· Certidão de Nascimento;
· Cartão SUS;
· RG e CPF do(a) responsável;
· Comprovante de Residência;
· Número do NIS da criança e do(a) Responsável Familiar;
· Encaminhamento da UBS;
· Laudo Médico.

O cadastro não em período de encerramento, considerando a continuidade deste benefício.

Nenhum comentário: