quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Sustentabilidade: Alunos realizam doação de materiais recicláveis para à COOPECMARCA

Com o intuito de desenvolver uma comunidade sustentável, garantindo que as próximas gerações tenham acesso aos mesmos recursos naturais que se tem atualmente, alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, integrantes dos projetos Soldadinho Verde, Com-vida e Amigos do Meio Ambiente (AMA), estão arrecadando livros, revistas e cadernos que não estão mais sendo utilizados, para serem doados à COOPECMARCA.

A iniciativa descrita compreende mais uma das atividades práticas proposta pelo Núcleo de Educação Ambiental de Campo Alegre (NEA) para os alunos, que iniciaram as atividades de arrecadação desde o dia 22 de outubro, através de visitas realizadas nas residências do Distrito Luziápolis e finalizarão a ação no dia 30 de Novembro de 2018. 

Até o momento já foram recolhidos aproximadamente 1200 kg de material reciclável, mas a quantidade que se pretende alcançar com esse trabalho educativo é de 2 toneladas ou mais. Para isso, é de extrema importância que a população ajude, guardando esses materiais para posteriormente serem recolhidos pelos alunos. Tais materiais serão doados à COOPECMARCA a fim de que recebam o destino correto, a reciclagem.

O NEA tem oportunizado aos alunos, através das aulas de Educação Ambiental, acesso a conteúdos que envolvem temáticas ambientais e ações práticas, desenvolvidas no Municipio. Ações estas, importantes no desenvolvimento de uma sensibilização ambiental, para que os jovens que integram a rede municipal de ensino sejam multiplicadores de uma consciência voltada à preservação do Meio Ambiente.

“Estamos com muitas expectativas em relação a essa campanha, pois a cada casa que visitamos vemos as pessoas se disponibilizando em nos ajudar, o que mostra que muitas já estão conscientes em relação ao destino correto do lixo, os alunos estão muito empolgados e confiantes de que iremos conseguir arrecadar as 2 toneladas. Aproveitamos e pedimos a ajuda da população, que separem os materiais, que façam o uso da coleta seletiva e que nos ajudem a cuidar do meio ambiente”, frisou o Professor Antonino Lopes, que integra o Núcleo de Educação Ambiental do Município e um dos responsáveis pela ação.
 

Nenhum comentário: