“É na primeira infância que se formam os futuros leitores”, acreditando nesta premissa o Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira, realizou nesta sexta-feira 23 a II Feira de Conhecimentos “Viajando no mundo da imaginação”.
O projeto teve início em maio de 2018 e desde então vem sendo desenvolvido. Seu objetivo é despertar e estimular na criança sua curiosidade, imaginação e o gosto pela leitura, bem como os valores priorizados na instituição de ensino.
Por meio de metodologias ricas e diferenciadas, proporcionou o crescimento intelectual da criança desde o berçário ao Jardim II, através de atividades criativas, lúdicas e bastante prazerosas.
Neste contexto, as educadoras desenvolveram diversas ações, dentre elas: estudos de obras renomadas da literatura brasileira, exploração minuciosa das obras de Cecília Meireles, Vinícius de Morais, Ruth Rocha, entre outras.
Além disso, foi desenvolvida a leitura em voz alta, a identificação e a escrita, reconto das histórias, produção de poemas, lendas, músicas variadas, o resgate de brincadeiras populares, contos infantis, fábulas, convites, cartas, gêneros retratando a diversidade e a inclusão, dramatizações, oficinas, brincadeiras etc.
O evento contou com apresentações artísticas dramatizadas, musicais declamações de poema, e a exposição de trabalhos e visitação aos estandes.
Na oportunidade estiveram presentes os técnicos da SEMED, Edivaldo Santos, Silene Santos, Dilene Silva e Ana Maria e a Coordenadora Pedagógica da Escola Helenilda Correia, Tatyana, juntamente com alguns professores e alunos.
O evento foi prestigiado pelas famílias e comunidade em geral, no qual ficaram bastante emocionadas ao presenciar a desenvoltura e o desenvolvimento das crianças.
“É de fundamental importância envolver a criança desde o início de sua vida no mundo mágico da leitura, mundo este que despertará sua imaginação, criatividade, seu conhecimento, sua vontade de ler e conhecer o novo, buscar o conhecimento, este o acompanhará por toda a sua vida”, destacou a diretora da unidade de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário