quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Prefeitura e ABESC realizam atividade de intervenção do Projeto Social do PNHR no Distrito Luziápolis

No último dia 03 de novembro foi realizada uma oficina sobre Reaproveitamentos de Alimentos, organizada pelo Projeto do Trabalho Social do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, tendo a Associação Para Bem Estar Social e Cultural - ABESC e a Prefeitura Municipal de Campo Alegre/ AL como apoiadores. A oficina foi realizada com a parceria do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Este Programa integra o Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV e busca garantir subsídio financeiro para a produção de moradia digna aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. A oficina foi realizada no Complexo Nutricional no Distrito Luziápolis - Campo Alegre.

A atividade foi divulgada três semanas antes através de faixas de divulgação expostas em pontos estratégicos do distrito, além do repasse da informação através de visitas domiciliares as 49 famílias envolvidas no projeto, para que todos tivessem a oportunidade de se organizar e não faltar à atividade. 

A oficina foi ministrada pela responsável técnica do SENAI Luciane Gerônimo, tendo o apoio da assistente social Luiza Santana (Assistente Social da Associação Para Bem Estar Social e Cultural - ABESC) e da Auxiliar Administrativa da Prefeitura de Campo Alegre Sarah Guedes, no qual informou aos beneficiários presentes a importância de aproveitar as frutas, as raízes (macaxeira, inhame) e as verduras da casca a semente.  Trabalhando assim, a sustentabilidade e novos hábitos alimentares mais saudáveis.

As beneficiárias tiveram a oportunidade de aprender como não fazer o descarte das cascas das frutas utilizando-as para a produção de bolos e doces.

Foram produzidos bolos com casca de abacaxi, bolos com casca de banana, doces com a pectina do maracujá e com casca de abacaxi. Vale destacar, que cada usuária participou passo a passo da produção.
 

Nenhum comentário: