sábado, 3 de novembro de 2018

Alunos das turmas de 4º e 5º anos realizam as provas da OBMEP das escolas publicas nível A

Com o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da educação básica, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre aplicou no dia 30 de outubro, as provas da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP no Nível A, para os estudantes das turmas dos 4º e 5º anos. 

A 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Nível A, é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

A prova, composta de 20 questões objetivas com 5 alternativas, sendo apenas uma correta, foi realizada em fase única. A abordagem das questões trouxe as características de aplicação do raciocínio lógico e da criatividade já conhecida da OBMEP. O público alvo foram os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental matriculados nas escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras.

No município de Campo Alegre participaram 699 estudantes dos 4º anos, 598 dos 5º anos e 89 estudantes da EJA, cujas séries escolares correspondem ao 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. O conteúdo das provas seguiu os Parâmetros Curriculares Nacionais para os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

A aplicação da prova da OBMEP atendeu as 12 Instituições de Ensino da Rede Municipal:

Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias (4º e 5º e EJA)
Escola Municipal de Educação Básica Cícero Mizael dos Santos
Escola Municipal de Educação Básica Elita Tenório Maia
Escola Municipal de Educação Básica Helenilda Correia Araújo de Melo
Escola Municipal de Educação Básica Menino Jesus de praga
Escola Municipal de Educação Básica Olival Tenório Costa Maia
Escola Municipal de Educação Básica Maria Lourinete Guimarães
Escola Municipal de Educação Básica Senador Rui Palmeira
Escola Municipal de Educação Básica Vereador João Rogério dos Santos
Escola Municipal de Educação Básica Felizardo Souza Lima (EJA)
Escola Municipal de Educação Básica João Paulo ll (EJA)
Escola Municipal de Educação Básica João Fernandes Vieira Filho (EJA)

Após a realização da prova, cada Instituição ficou responsável de fazer a correção, analisando os erros e acertos, a fim de trançar metas para trabalhar com os alunos em 2019 os princípios do raciocínio lógico no planejamento escolar.
 

Nenhum comentário: