O Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos do Distrito Luziápolis realizou nesta quinta-feira 15 de Novembro na Quadra Poliesportiva Daniel José da Silva, a II Festa das Cores para os grupos de Adolescentes que fazem parte dos Serviços. Todos os usuários se fizeram presentes com suas camisetas brancas, para então se sujarem com as tintas que foram ofertadas na festa.
O evento surgiu da Cultura Holi que é um festival realizado na Índia todos os anos entre fevereiro e março, que comemora a chegada da Primavera. Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebida , comida e música.
Essa brincadeira começa quando crianças atiram as tintas aos pais e irmãos sendo que, no final, todos estão completamente pintados e coloridos.
O evento nasceu em 2013 na Europa. Em 2014 realizou-se no Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Moçambique, Guatemala, entre outros. Então buscamos inovar e trazer o evento para a cidade de Campo Alegre /AL visando entretenimento ao público presente, e mostrar o real formato do evento. O pó é fabricado a partir de Água, Amido de Milho & Corante Alimentício.
A festa tem como objetivo inserir a cultura Holi na cidade, além de proporcionar entretenimento e diversão ao público presente. Visamos mostrar eventos de conceitos novos, com qualidade e segurança, e salientar a importância de se divertir sem o uso de drogas e bebidas alcoólicas.
Na abertura a coordenadora Maria Nicolau desejou as boas vindas a todos os convidados, o evento contou com a participação dos Serviços da Sede (Campo Alegre) e Chã da Imbira, e os adolescentes da UAl, em seguida os orientadores Raniella, Moacir, Jhonanta, Cecília e Maíra conduziram o evento.
O evento foi finalizado com muita animação, descontração, lanche, e muitas cores espalhadas pelas camisetas brancas dos usuários, e é dessa forma que quero agradecer a todos que contribuiu com esse momento tão gratificante que é ver nossos jovens felizes, em especial a minha equipe, Helena e a técnica de referência Lucélia e a secretaria de assistência social por todo apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário