segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Prefeita Pauline Pereira cumpre primeiro dia de compromissos em missão técnica na Alemanha

Prefeitas com a Ministra Federal do Meio Ambiente, a Sra. Svenja Schulze
O primeiro dia da missão da prefeita Pauline Pereira e demais Prefeitas brasileiras na Alemanha começou com uma reunião com a Sra. Susanne Kramm, da Agência de Energia Elétrica de Berlim, que falou sobre a importância das iniciativas de energia renovável e o uso de tecnologia para a redução de emissões. Susanne reforçou que tais iniciativas, quando associadas a programas de conscientização nas escolas, promove economia e redução de custos aliada à redução de emissões. 

Na ocasião, as Prefeitas também tiveram a oportunidade de contar das iniciativas empreendidas em seus municípios, bem como aprofundar sobre as estratégias possíveis para a aplicação da experiência de Berlin em suas cidades. Foi oportuno, ainda, conversar sobre as possibilidades de financiamento da Agência de cooperação alemã (GIZ) para tais projetos de proteção climática.

Já durante a tarde, as Prefeitas foram recebidas pela Ministra Federal do Meio Ambiente, a Sra. Svenja Schulze, onde discutiram a importância das iniciativas locais de preservação ambiental, eficiência energética, coleta de resíduos entre outras iniciativas que dialogam com as metas de redução de emissão de CO2 nos dois países. 

A Ministra reforçou a importância dada pelo governo alemão às iniciativas locais por meio de programas de fomento, e incentivou a parceria entre as cidades dos dois países, se colocando disponível para fazer essas pontes. A ministra também destacou a importância das lideranças femininas no Brasil que buscam protagonismo à agenda climática nas cidades sob sua gestão, e incentivou a construção de redes entre os países.

A prefeita Pauline Pereira já classifica como muito proveitosa e de enriquecimento em conhecimento a missão em terras alemãs.

O intercambio das prefeitas brasileiras na Alemanha é uma iniciativa do Instituto Alziras, Instituto Clima e Sociedade e Embaixada da Alemanha.
 

Nenhum comentário: