sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Réveillon: Festa da virada de ano contou com milhares de pessoas no centro de Campo Alegre

A festa da virada de ano em Campo Alegre teve a participação de milhares de pessoas que participaram das festividades prestigiando a chegada de 2015. Este ano as comemorações do réveillon da Integração aconteceram nos quatro cantos do município, com a realização de shows, celebrações religiosas e queima de fogos.

A festa começou com a celebração da Santa Missa e as bênçãos do Ano Novo celebradas pelo pároco local, padre Cristiano Firmino Nóia na Matriz do Bom Jesus dos Aflitos. Em seguida quando os relógios marcaram a chegada de 2015, as luzes de uma linda queima de fogos coloriu os céus de Campo Alegre em um maravilhosos show pirotécnico.

A queima de fogos além de acontecer no centro da cidade como já é tradição, também foi realizada no Povoado Chã da Imbira e Distrito de Luziápolis, e Usina Porto Rico simultaneamente.

Após a meia noite uma multidão se concentrou no espaço de eventos da praça central onde tocaram as bandas: Dose Dupla, Bruninho Albuquerque, e o grupo de Pagode Jeito de Ser, animando as pessoas que se confraternizavam com votos de um FELIZ ANO NOVO.

No distrito de Luziápolis aconteceram no pátio da feira os shows com as bandas: Forrozão Túnel do tempo e Eterna Magia, já no Povoado Chã da Imbira teve shows com as Bandas Trilhas da Noite e Topadões do Forró.

Procissão do padroeiro

Já durante à tarde do primeiro dia do ano, centenas de fiéis católicos participaram da tradicional missa e procissão que marcou o encerramento da festa do padroeiro Bom Jesus dos Aflitos.

A procissão percorreu algumas ruas da cidade partindo da Igreja Matriz e voltando ao mesmo local no final.
A prefeita Pauline Pereira participou das comemorações que contou ainda com a participação da filarmônica Emeriato Pereira.






Nenhum comentário: