terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Prefeita Pauline e prefeitos do CONISUL participam de audiência com a secretária de Estado da Saúde

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira e outros prefeitos alagoanos integrantes do CONISUL, participaram nesta segunda-feira 19, da primeira audiência com a secretária de Estado da Saúde, Rosangela Wyszomirska. Na pauta, o convênio da média e alta complexidade entre a Secretaria e o Consórcio. Os prefeitos também falaram sobre os benefícios da compra consorciada.

Na audiência, os prefeitos apresentaram os resultados dos primeiros meses de desempenho do convênio firmado entre o CONISUL e a SESAU, em julho do ano passado. Entre os maiores avanços, o crescimento exponencial de procedimentos ambulatoriais e hospitalares, a oferta de consultas especializadas em diversas áreas.

A prefeita Pauline Pereira, falou sobre o fim das filas de espera nos municípios. “Antes do Consórcio, esperávamos cerca de dois meses para conseguir realizar um exame de endoscopia. Hoje não temos mais filas de espera de pacientes. A cada dia, as empresas prestadoras de saúde procuram o CONISUL para se credenciar, o que representa maior número de especialidades e empresas, todas trabalhando a preços justos e serviços de qualidade”, destacou.

Os números impressionam. “De julho a dezembro, o Consórcio realizou um total de 75 mil exames, quase seis mil consultas e mil cirurgias. O resultado já demonstra que, em quatro meses, o CONISUL realizou o dobro de procedimentos que o SUS fez em sete meses”, destacou o presidente.

A reunião contou com a participação do presidente do CONISUL, prefeito de Penedo, Március Beltrão, acompanhado dos prefeitos de Piaçabuçu, Dalmo Santana, Coruripe, Joaquim Beltrão, Campo Alegre, Pauline Pereira, Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão e Boca da Mata, Gustavo Feijó, e do superintendente do Consórcio, Pedro Madeiro.

Nenhum comentário: