quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Município de Campo Alegre participou de reunião com a Semarh para discutir Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29) reuniões reunião com os comitês diretores com o objetivo de apoiar a elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O debate aconteceu em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituição Lagoa Viva e a empresa Floram, no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Durante o evento os comitês diretores dos Planos Intermunicipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS) estarão apresentando o plano de trabalho para as regiões em Alagoas. De acordo com Elaine Melo, diretora de Planejamento da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, a discussão trata da atuação dos consórcios públicos para gestão e o gerenciamento dos resíduos.

Finalizada a discussão dos comitês na Associação dos Municípios Alagoanos, as reuniões públicas acontecerão na primeira semana de fevereiro nas regiões Metropolitana, Agreste, Sertão, Bacia Leiteira, Litoral Norte, Litoral Sul e Zona da Mata. A participação da sociedade civil organizada nestes encontros tem o objetivo contribuir no plano de trabalho dos PIGIRS, definindo de forma clara as responsabilidades de todos os envolvidos na geração dos resíduos sólidos, desde o cidadão comum, passando pelas empresas, indústrias e entidades públicas.

O município de Campo Alegre participou do evento representado pelo secretário de administração José Antônio Ferreira da Silva e o secretário de meio Ambiente Junior Braz.

No próximo dia 04 de fevereiro Campo Alegre sediará uma reunião pública para tratar da elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A reunião acontecerá no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.


Nenhum comentário: