quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Secretaria de saúde intensifica ações de combate a dengue em Campo Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre vem nos últimos dias intensificando as ações de combate a dengue em todo município visando diminuir os riscos da doença . Entre as ações já foram realizadas nos últimos dias dois grandes mutirões de prevenção, conscientização e informações junto a população sobre o combate a proliferação do mosquito (Aedes aegypti).

As ações são integradas com os agentes comunitários de saúde e os Agentes de Endemias, através da coordenação epidemiológica do município.
Nos mutirões realizados na cidade e no Distrito de Luziápolis, foram realizadas visitas a todos os domicílios nas áreas com maior índice de infestação realizando limpeza nos possíveis locais com criadouros do mosquito.

De acordo com o coordenador George Domingos, medidas como a limpeza de todos os terrenos baldios da cidade que já foi realizada pela secretaria municipal de Urbanismo, será de muita importância para a diminuição dos possíveis focos de dengue.
O coordenador falou ainda sobre o trabalho do carro Fumacê, que deu início no dia 19 de fevereiro o primeiro ciclo, sendo que o carro passará no município durante quatro semanas (quatro ciclos), sempre as terças-feiras. Já foram realizadas dois ciclos, restando ainda mais dois.



Nenhum comentário: