segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Campo Alegre realizou na ultima semana importantes reuniões para melhorias no comércio local. A primeira reunião aconteceu na ultima quarta-feira dia 20, onde com presença do promotor de Justiça Dr. Andresson Charles, do Secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante, Francisco Joaquim da Silva, do Secretário de Infra Estrutura, Nicolas Teixeira Tavares Pereira, do Secretário de Administração e Planejamento, José Antonio Ferreira da Silva, do Sub-Secretário de Urbanismo e Serviços Públicos, Antonio Marcos Gama dos Santos, do Gerente de Patrimônio, Honaldo Alves de Souza e os Proprietários de bancas.

Na reunião foram debatidos assuntos relacionados à feira livre da cidade, especificamente sobre o decreto que estabelece os horários de colocação e retiradas das bancas utilizadas na feira do centro da cidade. O Promotor explicou a necessidade do cumprimento do Decreto, para organização. Tendo em vista a dificuldade para retirada das bancas o Sr. Nicolas sugeriu que fosse colocados em setores diversos para facilitar a retirada e limpeza das ruas, entrando em entendimento com todos.
 
Reunião SEBRAE  

A segunda reunião aconteceu na sede da Secretaria Secretária da Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante, com presença da Analista do SEBRAE Rafaela Torres Sarmento de Castro. Na reunião foram debatidos importantes itens para o desenvolvimento do comércio do município. Foram apresentados os seguintes itens pela Analista, quatro eixos da implantação: Uso do Poder de Compra; Desburocratização; Empreendedor Individual; Agente de Desenvolvimento. Também a Analista explicou sobre Licitação com beneficio para Micro e Pequenas Empresas, sobre a REDESIM, a importância do Agente Desenvolvimento e Sala do Empreendedor para o crescimento econômico do Município, Premio Prefeito Empreendedor.

Nenhum comentário: