sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Desabamento de sala de aula em escola do Estado completa um e alunos protestam pela reforma

Alunos nas ruas protestando contra o descado do Governo
Escola estadual encontra-se fechada e com obras de reforma paralisadas

Centenas de alunos da Escola Estadual Dom Constatino Luers localizada no município de Campo Alegre, foram às ruas nesta sexta-feira 03, em protesto para lembrar um ano do desabamento de uma das salas de aula da referida escola. O desabamento aconteceu no dia 04 de agosto de 2011 durante o período de aulas noturno, deixando vários alunos feridos.

Com faixas de protesto, apitaço e aos gritos de “queremos estudar”, os alunos percorreram as principais ruas da cidade chamando atenção da população e das autoridades locais para tentar pressionar o Governo do Estado em busca de soluções para a reforma da escola, pois a instituição é a única que oferece o ensino médio no município.

O movimento realizado pelos alunos tem o nome “Alunos sem teto”, com o lema “Sorrir faz parte da vida, estudar também”.

O desabamento dessa sala de aula trouxe à tona as precárias condições do prédio que foi totalmente interditado, e de lá pra cá a reforma chegou a ser iniciada mas as obras foram paralisadas e não saiu do papel.

Além da Escola Dom Constatino, a outra escola estadual em Campo Alegre, a João Fernandes Vieira também encontra-se interditada para reforma, e os alunos também sofrem estudando em salas de aulas emprestadas pela rede municipal.

Alguns professores também participaram do movimento, como a professora Eluzenita que disse estar triste no momento de sua aposentadoria das salas de aulas e ver a escola nessa situação.

Nenhum comentário: