A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Gestão de Ensino, realizou no último dia 11 de março o primeiro encontro pedagógico com os profissionais da Sala de Recursos / Educação Especial e Inclusiva.
O referido encontro aconteceu no auditório da Escola Zenóbia Ferreira com o objetivo alinhar as ações do ano letivo de 2020, para assegurar a inclusão dos alunos com deficiências da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião foi apresentada a coordenação e o Núcleo de Educação Especial Inclusiva- NEEIN, seguida de uma retrospectiva dos trabalhos realizados em 2019, apresentação das Leis que fundamentam o trabalho e as atribuições do professor da sala do Atendimento Educacional Especializado – AEE.
O atendimento nas salas de recursos tem como objetivo, apoiar a organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, prestado de forma complementar e/ou suplementar aos estudantes com deficiência, Transtornos Global do Desenvolvimento, altas habilidades/superdotação que estão matriculados na sala regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem.
O Atendimento Educacional Especializado é ofertada em 05 unidades escolares e nos Espaços Crer e Ser da sede e do Distrito Luziápolis, contemplando dez salas do AEE.
A Educação Especial e Inclusiva vem se destacando no município de Campo Alegre, assim como o número de pessoas que hoje estão regularmente matriculados na rede de ensino. Não se trata apenas de garantir o direito a educação, é uma forma amorosa que a gestão tem de perceber o potencial de cada criança, jovem e adulto com deficiência e assim proporcionar um serviço de qualidade, visando inclusão e principalmente a socialização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário