A Prefeita de Campo Alegre e presidente da Associação dos Municípios Alagoas (AMA) Pauline Pereira, participou nesta terça-feira 17, de uma entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares junto com o governador Renan Filho e do prefeito de Maceió Rui Palmeira.
A presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Pauline Pereira, afirmou que a tendência é de que as prefeituras do interior do estado sigam a recomendação conjunta para que suspendam as aulas nas redes municipais a partir da próxima segunda-feira 23, pelo período de 15 dias.
A presidente Pauline explica que essa foi uma decisão difícil de ser tomada, mas necessária para evitar a proliferação da doença. “Muitos prefeitos receberam o apelo pelo não fechamento por causa, principalmente, das merendas escolares. Essa foi uma das decisões mais severas, mas durante os próximos três dias o apoio dos profissionais de educação será muito importante para esclarecer dúvidas e manter a calma da população”, afirmou.
“Trata-se de uma suspensão provisória e gradativa. Nesses três próximos dias será muito importante a colaboração de todos os profissionais de educação no sentido de orientar as crianças para que essa paralisação não se confunda com férias. Eu oriento aos municípios a ter um plano de contingência próprio, a criar por decreto um comitê de crise e um decreto de emergência individualizado”, recomendou a presidente da AMA.
O governador informou que as medidas de prevenção nas escolas públicas estaduais e municipais foram estabelecidas em consenso entre as autoridades de Saúde e Educação do Governo e da Prefeitura. Renan Filho também anunciou a instalação de um centro de testagem para diagnóstico do coronavírus.
“A partir da próxima quinta-feira, Alagoas contará com um centro de testagem para que as pessoas com sintomas do vírus possam fazer o exame e ter o resultado em 48h. Hoje há uma demora de sete dias para o resultado, mas com o teste realizado aqui em Maceió vai facilitar até o nosso trabalho de planejamento e medidas de prevenção”, anunciou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário