terça-feira, 25 de junho de 2019

CRAS inicia Projeto Sororidade tendo o empoderamento feminino como foco

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS da Sede, iniciou no dia 13 de Junho, o projeto Sororidade, tendo como público-alvo o grupo de mulheres do Serviço de Atenção Integral a Família – PAIF do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do Povoado Chã da Imbira. 

As atividades terão como facilitadoras duas técnicas do CRAS, a Assistente Social Lucélia Bispo e a Psicóloga Fabrícya Ferro. O principal objetivo do projeto é fortalecer o reconhecimento da identidade individual e coletiva de ser mulher na sociedade contemporânea, que assume os mais diferentes papéis no âmbito familiar, profissional e de cidadã.

Busca-se auxiliar através de atividades como palestras, dinâmicas e rodas de conversas, a possibilidade do reconhecimento de identidade e do empoderamento feminino de maneira que se reconheçam como indivíduo proativo da comunidade e o seu papel diante da sociedade.

Sororidade nada mais é que o conceito de uma consciência crítica acerca do preconceito contra a mulher, é incorporar um esforço, tanto pessoal, quanto coletivo, no intuito de destruir esse tipo de mentalidade e cultura, de forma a transformar as relações entre as mulheres em relações de solidariedade.

Nenhum comentário: