Como tem sido nos últimos anos, neste sábado dia 08 de junho o povo campo-alegrense se uniu para comemorar o aniversário de 59 anos do município na tradicional Chama da Integração, evento que cresce a cada ano atraindo novos participantes. A chama da integração une todas as comunidades com o sentimento de união dos campo-alegrenses.
A Chama é um momento marcante onde todas as comunidades do município participam do revezamento da tocha que representa a integração do município.
“É lindo vê o nosso povo em união”, esse é um dos trechos da música tema da Chama da Integração. Durante o evento pessoas de todas as comunidades do município participaram expondo seu orgulho de ser campo-alegrense.
Como todos os anos a largada da corrida da chama aconteceu no Distrito de Luziápolis, passou pelo Povoado Chã da Imbira e Povoado Belo Horizonte até chegar à sede do município.
Durante o percurso teve a maciça participação do povo do município onde crianças, jovens, idosos, pessoas de todas as idades participaram do evento, que expressa o grande sentimento dos munícipes no dia da emancipação.
Após a corrida as autoridades e participantes da Chama se reuniram em frente à Prefeitura Municipal para o hasteamento dos pavilhões.
Na oportunidade o padre Cristiano Firmino Nóia pároco do município realizou uma bênção pelos 59 anos de emancipação de Campo Alegre. O momento contou ainda com a participação da Filarmônica Emeriato Pereira.
A prefeita Pauline fez um pronunciamento e parabenizou a todos os munícipes pelo momento de união com o objetivo de desenvolver cada vez mais Campo Alegre.
Em seguida houve sorteio de prêmios como celulares e bicicletas e show na praça central com o cantor campo-alegrense Zé Bidú e Xote Esticado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário