terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SEMED realizou premiação municipal para alunas destaque no Concurso de Desenho e Redação da CGU

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, considerando a importância da participação das instituições de ensino da rede pública municipal no 10º Concurso de Desenho e Redação da CGU, realizou o Concurso em etapa municipal, com premiações para os três melhores trabalhos finalistas, indicados pelas  instituições de Ensino.

O objetivo do concurso municipal foi reconhecer e premiar os melhores trabalhos que foram finalistas em cada categoria. Foram premiados os três melhores trabalhos em cada categoria, sem distinção de posição.

As estudantes autoras dos três melhores trabalhos em cada categoria receberam como premiações: 1 kit escolar, 1 estojo personalizado e uma Sessão de Cinema. 

A entrega das premiações aconteceu nesta segunda-feira (10) no espaço do Arapiraca Garden Shopping para as categorias 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental com a participação das estudantes finalistas e da vencedora do Concurso Nacional, a estudante Nickolly Grazielly da Silva Ferreira, que foi acompanhada pela professora Viviane Barbosa e a diretora adjunta, professora Quitéria Silva.

“É maravilhoso ver os olhinhos das alunas vencedoras brilhando com este momento. Elas ficaram encantadas com o filme e com o passeio ao shopping, além dos estojos escolares personalizados, que foram a sensação para elas”, frisou a diretora adjunta, professora Quitéria Silva. 

As premiações para a categoria de Educação de Jovens e Adultos -EJA, foram entregues às estudantes vencedoras nas próprias instituições de ensino.

Sobre o Concurso Municipal

Após serem realizadas as etapas de inscrição, realização dos trabalhos de desenho e redação pelos/as estudantes, julgamento e seleção de um trabalho por categoria e envio dos trabalhos selecionados pelas instituições de ensino para o sistema eletrônico disponibilizado pela CGU, a SEMED solicitou a indicação de um trabalho por instituição de ensino para dar início a análise e seleção dos trabalhos vencedores.

Esta etapa foi realizada por uma Comissão interna da SEMED, a qual divulga que os trabalhos finalistas foram os seguintes:

DESENHO (ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL)
1º LUGAR:
Estudante: Lais Victória Gomes dos Santos
Escola: Olival Tenório Costa Neto
Ano: 4º ano

2º LUGAR:
Estudante: Niedja Alexandre da Silva
Escola: Elita Tenório
Ano: 5º ano

3º LUGAR:
Estudante: Thayná Lorena dos Santos  Gomes
Escola: Vereador João Rogério
Ano: 3º ano

REDAÇÃO (ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL)
1º LUGAR:
Estudante: Eduarda Gabriela dos Santos
Escola: Pedro de Oliveira
Ano: 9º ano

2º LUGAR:
Estudante: Karine Karla da Silva
Escola: Professora Zenóbia Ferreira
Ano: 9º ano

3º LUGAR:
Estudante: Amanda Kisla Vieira
Escola: João Fernandes Vieira Filho
Ano: 7º ano

REDAÇÃO (EJA)
1º LUGAR:
Estudante: Girleide Caboatan de Araújo
Escola: Miguel Matias

2º LUGAR:
Estudante: Maria Rosália Barbosa dos Santos
Escola: Felizardo Souza Lima

3º LUGAR:
Estudante: Nadieje Vieira Gomes Silva
Escola: João Fernandes Vieira Filho
 

Nenhum comentário: