domingo, 9 de dezembro de 2018

Escola Monsenhor Hildebrando realizou a culminância da ação social Natal Solidário

A Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães realizou nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro a culminância da ação denominada Natal Solidário. A ação teve como principal objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância de ajudar o próximo e que ser solidário faz bem. A atividade contou com a participação ativa da comunidade escolar que não mediu esforços para cumprir com todos os requisitos que constavam no regulamento.

Alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal, brinquedos e materiais recicláveis foram arrecadados, totalizando um montante de 16.028 (dezesseis mil e vinte oito) unidades. Sendo que, 8.621 (oito mil e vinte e um) foram materiais recicláveis, tais como: garrafas pet, papelões, livros velhos e latinhas, que após a culminância do projeto foram doados para a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre -  COOPECMARCA.

Os estudantes e facilitadores do Programa Municipal de Atendimento a Educação Integral – PROMAEI, realizaram uma bela apresentação sobre a temática abordada e deixou o público emocionado. Foram muitos dias dedicados aos ensaios e graças ao comprometimento da equipe foi uma apresentação de alto nível. 

A presidente da COOPECMARCA, Rosilene Tenório e alguns membros, bem como o professor Daniel que é membro do Núcleo de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação também prestigiaram o evento.

As equipes do turno matutino que conseguiram as três primeiras colocações foram: 1° lugar - 7°"A" com 3.473 pontos, 2° lugar - 6°"A" com 1.745 pontos e em 3° lugar - 7°"B" com 1.581 pontos;  já no turno vespertino: 1° lugar - 7°"A" com 3.158 pontos, 2° lugar - 6°"A" com 2.963 pontos e em 3°lugar - 6°"B"com 1.598 pontos. As equipes que conseguiram o primeiro lugar serão contempladas com um dia de lazer.

“Estamos muito felizes com o resultado do trabalho que foi realizado em um  tempo recorde; foi lindo de se ver, o empenho dos discentes, docentes e servidores não-docentes e pais de alunos. Esse movimento além de atingir o objetivo específico vai contribuir com muitas famílias campo-alegrenses que serão contempladas com esses materiais, sem contar a grande quantidade de materiais recicláveis que foi recolhida, contribuindo também com a preservação do Meio Ambiente”, declarou a diretora Anísia em nome de toda Equipe Gestora.
 

Nenhum comentário: